Catraquinha Livre – Neste Natal, compre de mães empreendedoras

Catraquinha Livre – Neste Natal, compre de mães empreendedoras

Esse ano, o Catraquinha mergulha de cabeça no clima natalino com uma proposta diferente: na hora de presentear quem você ama, que tal escolher produtos de mães empreendedoras? Ao lado do Maternativa, site que reúne empresas geridas por mães e conecta e empodera essas empreendedoras, lançamos a campanha: “Nesse Natal, #compredasmaes”.

Motivos para optar por produtos de mães empreendedoras não faltam. Além de fugir dos Shoppings e poder escolher presentes mais criativos e únicos, ao adquirir um presente feito por uma mãe, em vez de enriquecer grandes marcas, você estará contribuindo para empoderar economicamente essa mãe, e aumentar as suas possibilidades de cuidar de sua família.

“Pesquisas demonstraram que as mulheres, quando empoderadas economicamente, investem na família, em educação e saúde, em projetos sociais. Ou seja, reinvestem o dinheiro recebido no futuro da sociedade (ao contrário da imagem mulher-consumista tão difundida por ai). Além disso, a possibilidade de conciliar vida profissional e criação dos filhos permite acompanhar de perto e participar efetivamente da construção das próximas gerações”, comenta Ana Laura Castro, uma das fundadoras da plataforma.

O empreendedorismo materno é uma realidade para cada vez mais famílias e, muitas vezes, a única forma encontrada pelas mulheres para conciliar maternidade e trabalho. Criado em 2013, o Maternativa já conecta 12 mil empresas maternas (atuantes em diversos setores) de todo o Brasil.

Então, nesse Natal, para que você #compredasmaes, confira uma seleção feita pela Maternativa de 20 marcas de mães empreendedoras e seus produtos. São brinquedos, roupas, bijuterias, cosméticos, acessórios, itens de decoração e muito mais:

Ateliê Materno

o Ateliê Moderno nasceu da vontade de Carol Moreira, mãe e designer, de fazer brinquedos educativos para a sua filha Sofia. Inspirada pela pedagogia Waldorf e pelo Método Montessori, ela desenvolveu peças simples e lúdicas, que incentivam a autonomia, desenvolvimento psicomotor e a criatividade da criança.

Júlia Dabés
contato@ateliematerno.com
Sem comentários

Comente: